07 outubro 2014

Meu Cabelo Ficou Elástico, e Agora?

Quem já fez luzes sabe o que é sofrer com o cabelo danificado, estou errada? A não ser que você seja a mulher mais sortuda do mundo e seu cabelo tenha ficado intacto a toda a agressão sofrida pela química, como acho pouco provável que essa criatura tão abençoada exista, ( caso exista pode comentar) vim falar para você, que assim como eu, já sofreu e estar sofrendo pra tentar recuperar um cabelo fragilizado, ressecado e quebradiço.
A pessoa que vos escreve foi tão ansiosa ao salão querendo ficar loira que mal esperou o cabelo ficar 100% para iniciar o procedimento, sim, porque o correto é fazer hidratações, cauterizações até o cabelo ficar forte e saudável para conseguir resistir a toda agressão que as luzes causam aos nossos tão amados cabelos. Eu já tinha feito gradativa, pintura e mesmo assim queria fazer luzes... Resultado? Meu cabelo ficou uma palha de aço, elástico e quebradiço, depois disso passei tintura novamente pra voltar a ficar morena, o que piorou muito o estado do cabelo.
Caso você não saiba identificar um cabelo elástico, basta molhar, você vai perceber que seus fios ficam enrugadinhos e quando você puxa, ele estica e não volta ao estado normal como um cabelo saudável, e quando seca fica com aspecto espigado e áspero.



O lado bom é que pra tudo tem uma solução, fiquem calmas, não precisa usar a tesoura. Seu cabelo não vai ficar bonito como antes de uma hora pra outra, é preciso dedicação e paciência, pouco a pouco você vai notar os resultados. O meu demorou uns 3 meses, mas voltou a ficar macio e sem nenhuma elasticidade.
Vamos ao que interessa! Aos produtos que me ajudaram muitooooo e o famoso cronograma Capilar.




É muito fácil fazer o cronograma, basta seguir o ritmo direito, mas você ir moldando o cronograma às necessidades do seu cabelo. 
Segue os produtos que eu usei e deu super certo no meu cronograma. São produtos bons e que não pesam no bolso. 

HIDRATAÇÃO



NUTRIÇÃO

REPARAÇÃO



Esse Kit de reparação é a chamada "Cauterização" que você faz no salão, o kit saiu por menos de R$100,00. Não é caro se comparar ao número de aplicações que você pode fazer e o quanto você paga por cada uma delas no salão. Fica a Dica meninas!

Bom, é isso gente, espero que o resultado seja positivo e vamos ter um pouco mais de paciência antes de se arriscar em procedimentos no cabelo, hein...


2 comentários:

  1. Belo post, outra dica super válida para cabelos elasticos e que recupera quase imediatamente
    é o glicopan - usei quando o fio tava muito detonado, tipo chiclete e ele ressurgiu das cinzas, rsrs.
    Depois complementei semanalmente com o cronograma capilar.
    http://patricinhabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja ouvi falar do Glicopan, mas fiquei com receio de usar, ja que usou, vou testar! Valeu a dica, Bjo.

      Excluir